domingo, 16 de agosto de 2009

A desordem da ordem do caos


A vida está de cabeça para baixo. As raízes crescem em direção aos céus e os galhos, folhas e frutos vão em direção ao chão. Nem mesmo o solo está onde deveria, ele se encontra ao lado de seu lugar.

E no meio de toda essa confuão, está o olhar crítico de um observador e seu ponto de vista, baseado em um abstrato que vê a diferença em um solo rico e irregular.

________________________________________

O fato da vida estar de cabeça para baixo não significa que esteja errada, pelo menos não no atual momento, pois nos adaptamos a essa "loucura".

Conseguimos nos adaptar e conviver com esse caos. O caos não é um problema, infelizmente o vemos assim, devemos aprender a ter calma em meio a tudo isso e conseguir enxergar a ordem escondida em meio à beleza e complexidade do caos.

As coisas mais belas se destacam, ainda mais quando notadas no momento oportuno de seu realce, em meio a desordem existe a beleza pura que poucos conseguem admirar. Podemos ver como exemplo o beija-flor, um pássaro pequeno e belíssimo, com características infinitas. É o único pássaro que consegue voar para trás e um dos poucos que pairam no ar. O mais interessante, é que o bater de suas asas descreve o movimento em forma de "8", ou o símbolo do infinito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário